sábado, 30 de março de 2013

HOMEM, NATUREZA E CULTURA



Cultura é toda a ação dos humanos sobre a Natureza. E Natureza é aquilo que estava aí, que permanece, da qual o Hoem saiu e faz parte. Hoje os humanos são mais Seres Culturais, que Naturais. Como tratar os mortos é cultural, como nascer é cultural, falar, andar, é a até como defecar é cultura!
Agora, o dizer de um povo que alimenta a ignorância, fazendo crer que só algumas coisas é cultura? Festivais de Ópera, de Cinema, Folclore, Filarmônica e músicos europeus, pagos com salário dignos de europeus, enquanto se paga professores com salário de miséria?
 Como tratar a Educação pública, as escolas com uma mentalidade de linha de montagem de uma fábrica e premiar os professores, que atinge metas em médias e reprovação mínima?
Agora, dá uma olhada para as cidades brasileiras mais populosas, como São Paulo, Rio de Janeiro, e Manaus. A cultura de jogar lixo em qualquer lugar e fazer dos rios e igarapés não faz parte da "qualidade" da educação...

                                                                  Cadê os peixes?
                                     As "Amazonas" no tempos dos igarapés
 
E isso?
 Sabe aquelas estranhas "coincidências". Essa foto tirada na nos rios de Manaus é semelhante a outra tirada lá na Ásia.

 Poxa, como Manaus é "chique", moderna e cosmopolita. Tem até rios e igarapés cheios de lixo e fezes iguais aos de São Paulo e Jacarta!
E a educação? E o futuro de nossos filhos?......

Nenhum comentário:

Postar um comentário